quinta-feira, 9 de julho de 2009

Atualizando tudo! (Parte 1)

Bem... Faz um tempinho que não me manifesto, mas é porque os trabalhos da faculdade apareceram todos juntos para me enlouquecer!

Vou tentar atualizar as coisas mais ou menos cronologicamente.

Primeiro vai a análise crítica do museu OI Futuro:

O museu foi o primeiro que eu me lembro de ter visitado aqui em BH e desde então já fui em vários outros (tanto melhores quanto piores). Achei muito interessante um museu dedicado as telecomunicações e toda a decoração dele é simplesmente linda. Claro que, como foi inaugurado há alguns anos, já falta algumas informações sobre novas mídeas e invenções que hoje em dia são parte das nossas vidas, mas ainda sim vale a pena visita-lo.
O que mais me chamou a atenção foi a sala dos "profetas" (?) uma sala onde é possivel assistir a depoimentos de várias pessoas importantes, como Buda, Leonardo da Vici...
Como museu de telecomunicações o OI Futuro é muito válido, mas como museu de futuro fica um pouco no passado.



Agora, pulando uns mêses, vamos à crítica em grupo dos objetos interativos.

O meu grupo, eu, Belisa e Felipe comentou sobre os objetos do grupo da Rebekah, Gustavo e Yaçana.

Rebekah: um conjunto de flores que emitem sons e luzes podendo variar a intensidade.
Características: muito colorido, utilizou LDRs, LEDs coloridos, potenciômetro, é figurativo.
Possui virtualidade limitada devido as formas e funções estabelecidas, porém atende ao quesito evento por depender da ação do usuário. Também apresenta-se como ambiente-display afinal a relação entre objeto e usuário não precisa ser direta.

Gustavo: um conjunto de peças geométricas e metálicas que dependendo da sua configuração acendem luzes.
Características: remete a uma nave espacial, metálica e refletora, possui reed switchs e LEDs
A forma do não pré-definida do objeto já implica uma virtualidade, deixando o circuito eletrônico secundário. As criações dependem do usuário e sua forma complexa induz a uma socialização.

Yaçana: um recipiente com alfinetes manipuláveis que, dependendo da posição que se encontram, acendem luzes.
Características: alfintes, luzes fortes, imã e reed switch.
Apesar da forma externa fixa, os alfintes oferecem flexibilidade ao objeto abrindo à interação com o usuário. Sua virtualidade acontece a partir do momento que, mesmo sabendo que as luzes podem acender, não se sabe exatamente como nem quando.


Bem, essa foi a primeira atualização.
Logo, logo eu escreverei sobre a tão terrível INTERVENÇÃO (*trovões ao fundo*)

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário