terça-feira, 28 de abril de 2009

Inhotim


Ao visitar o site do Inhotim eu fiquei encantada. Por não ser daqui de Belo Horiznte ou por ser um pouco desligada ou mesmo desinfomada quanto a esse tipo de coisa, eu não fazia ideia da exitência de tal local. Parece ireal que por iniciativa privada um local tão majestoso esteja e nossa disposição para visitas.


A parte que mais me chamou a atençao no que eu vi, foi o paisagismo e a proposta ecológica do Inhotim. Claro que a arte moderna exibida lá é de altissima qualidade e obras como "A casa verde" de Rubens Mano ou "Bisected triangle, Interior curve" de Dan Graham e ainda várias outras se destacam, mas a meu ver nada supera arte feita com as plantas basiada na concepção de Roberto Burle Marx .


Mal posso eperar pela sexta-feira na qual iremos visitar o Inhotim e na qual poderei ver e experimentar em primeira mão todas as obras e a atmosfera desse parque/museu que esta tão perto e nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário